Termo de uso

Este Termo de Uso e Condições Gerais informa as condições para utilização do Portal Memória da Música Mineira.

A utilização do Portal Memória da Música Mineira atribui a condição de usuário do Portal (doravante, “Usuário”) e implica a aceitação plena e sem reserva de todos os itens do presente Termo de Uso e Condições Gerais.

O acesso ao Portal Memória da Música Mineira e ao conteúdo nele disponível é gratuito.

1) CONDIÇÕES DE ACESSO E UTILIZAÇÃO DO PORTAL EBC

  • a) A utilização doPortal Memória da Música Mineiranão exige prévia inscrição ou registro dos Usuários. Não obstante, para que o Usuário possa desfrutar de certos benefícios e serviços prestados pelo Portal, faz-se necessário o seu prévio cadastro. As regras sobre o cadastramento estão descritas em item próprio deste Termo.b) O Usuário deverá utilizar o Portal apenas para finalidades de uso pessoal, sem intuito comercial ou lucrativo.
  • c) O Usuário compromete-se a utilizar os conteúdos colocados à disposição no Portal,  tais como áudios, textos, fotografias, imagens, ícones, tecnologia, software, links e demais conteúdos audiovisuais ou sonoros, assim como desenhos gráficos e códigos fonte (doravante, os “Conteúdos”) conforme a lei e as disposições do presente Termo.
  • d) O Usuário, ao postar comentários no Portal, autoriza a manutenção dos mesmos no ambiente do Portal.

2) CADASTRAMENTO DO USUÁRIO

  • a) O Usuário é responsável por manter completos, corretos e atualizados os seus dados cadastrais.
  • b) O Usuário procederá o seu cadastro por meio de senha livre e pessoal, limitada às especificações descritas no Portal.
  • c) A administração doPortal Memória da Música Mineirase reserva o direito de, a qualquer tempo, suspender ou eliminar em definitivo o cadastro do Usuário responsável por envio de conteúdos irregulares, assim como proceder as devidas comunicações às autoridades competentes.

3) APRESENTAÇÃO DE CONTEÚDOS IRREGULARES

  • a) são considerados conteúdos irregulares os materiais ou comentários enviados pelos Usuários que contrariem o ordenamento legal, os bons costumes e as boas práticas de utilização da internet. Em especial, é terminantemente proibido a utilização do Portal Memória da Música Mineirapara:

(i) envio de  mensagens violentas, pornográficas ou delituosas que atentem contra a ordem pública; envio de mensagens que possam incitar, induzir ou promover atitudes discriminatórias ou racistas; e envio de afirmações injuriosas ou difamatórias;
(ii)realização de  propaganda eleitoral;
(iii) anexar URLs, endereços de e-mail ou outros materiais de propaganda e/ou publicidade de terceiros.
(iv) cadastramento com informações de propriedade de terceiros ou falsas;
(v) violação da privacidade de outros usuários;
(vi) violação da propriedade intelectual e industrial do Portal Memória da Música Mineira e de terceiros em geral, ou seja, direitos autorais, de marcas, patentes etc., por meio de reprodução de material sem a prévia autorização do seu proprietário;
(vii) utilização de nomes e/ou apelidos considerados ofensivos, bem como os que contenham dados pessoais de qualquer outro Usuário, sem a devida autorização, além de qualquer nome que tenha semelhança com “Portal Memória da Música Mineira” e suas mídias;
(viii) transmissão ou envio  de informações de propriedade de terceiros;
(ix) transmissão ou envio de arquivos com vírus, com conteúdo invasivo, destrutivo ou que cause dano temporário ou permanente aos equipamentos de outros usuários e/ou do próprio Portal Memória da Música Mineira;

  • b) O conteúdo publicado pelo Usuário é de sua única e exclusiva responsabilidade. OPortal Memória da Música Mineiranão se responsabiliza pelo conteúdo, opiniões e comentários dos frequentadores de nenhum produto interativo.
    c) O Portal Memória da Música Mineira se reserva o direito de, a qualquer tempo e a seu exclusivo critério, retirar quaisquer comentários ou postagens que possam ser interpretados como contrários ou impróprios às regras de conteúdo do Portal Memória da Música Mineira ou que não atentem às normas legais em vigor, quer sejam observados pela equipe EBC ou por denúncia de terceiros.
    d) Se forem descumpridas quaisquer das regras aqui expostas ou for verificada prática de ilegalidades, o Usuário poderá ter seu acesso às áreas interativas do Portal Memória da Música Mineira bloqueado. O Usuário também ficará igualmente sujeito às punições previstas em lei.
    e) O Portal Memória da Música Mineira se reserva o direito de armazenar as informações de usuários que se conectarem ao sistema de comentários, como forma de viabilizar eventuais identificações que se façam necessárias.
    Aplica-se também aos usuários a Política de Privacidade, acessível diretamente em http://www.memoriadamusicamineira.com.br/politica-de-privacidade-e-seguranca.

4) PROPRIEDADE INTELECTUAL DO PORTAL MEMÓRIA DA MÚSICA MINEIRA

  • a) O Usuário reconhece que os administradores doPortal Memória da Música Mineiradetêm com exclusividade toda a propriedade intelectual sobre o Portal, incluindo, mas não se limitando a, direitos autorais (morais e patrimoniais, marcas, patentes, nomes comerciais, nomes de domínio, títulos de estabelecimento, e segredos industriais e comerciais), relativamente a quaisquer funcionalidades,

softwares, sons, músicas, imagens, textos, layout, design, telas, gráficos, templates, canal de comunicação, compilação de links, e base de dados, exceto quando especificado em contrário.

  • b) Todo conteúdo doPortal Memória da Música Mineiraestá, em regra, licenciado sob a Licença Creative Commons Atribuição 3.0 Brasil, exceto quando especificado em contrário e nos conteúdos replicados de outras fontes. Nessas situações, as licenças específicas deverão ser explicitadas.
  • c) Qualquer acesso não autorizado a áreas privativas doPortal Memória da Música Mineira, não abertas aos Usuários, será considerado como violação de propriedade. Qualquer tentativa ou consumação de acesso a código-fonte estruturante do Portal será considerada como acesso e cópia indevidos. Todo pedido de registro e utilização de marca ou de nomes de domínio semelhantes aos do Portal e capazes de induzir terceiros em erro, serão considerados como meio de desvio de clientela, passível de classificação como concorrência desleal, para fins cíveis e criminais.

5) GARANTIAS E LIMITAÇÕES

  • a) OPortal da Memória da Música Mineira garante esforços para, dentro da técnica e da forma economicamente razoável, oferecer acesso aos conteúdos disponíveis no Portal. Os administradores do Portal comprometem-se com esses esforços, independentemente de quaisquer resultados. Por outro lado, o Usuário tem ciência dos problemas  naturalmente enfrentados para a manutenção de Portais dessa natureza, não restando, portanto,  as garantias pelos administradores do Portal de não ocorrência, dentre outras, de invasões, alteração ou perda de dados, paralisação de sistemas, indisponibilidade de sites e portais, disseminação de vírus, disseminação de malas diretas, monitoramento por terceiros, fraudes ou  defeitos que possam afetar o funcionamento adequado do Portal.
  • b) O Usuário reconhece que o acesso gratuito oferecido aoPortal Memória da Música Mineiranão caracteriza, para efeitos legais, qualquer obrigação da Portal Memória da Música Mineira  de manter o serviço, podendo ser interrompido a qualquer momento, se a empresa assim o decidir.
  • c) O Usuário deverá adotar medidas de precaução que considerar adequadas para fins de prevenção de quaisquer possíveis danos decorrentes do acesso aoPortal Memória da Música Mineira, incluindo, entre outras, mecanismos e programas antivírus, firewall e seguros com cobertura específica. Os administradores doPortal Memória da Música Mineira não mantém seguros para a cobertura de riscos associados ao acesso ou uso do Portal.
  • d) O Usuário reconhece que a oferta de acesso ao Portal dá-se sob a premissa das limitações e das garantias e responsabilidades aqui estabelecidas, as quais reconhece os riscos. Os administradores doPortal Memória da Música Mineirase eximem das responsabilidades por danos ou prejuízos de toda e qualquer natureza que possam decorrer da ausência de disponibilidade ou de continuidade do funcionamento do Portal Memória da Música Mineira e/ou de seus respectivos serviços.

6) PROIBIÇÕES

  • a) Ao Usuário do Portal Memória da Música Mineira é proibida a tentativa de exploração, rastreamento ou realização de testes para burlar qualquer medida de segurança ou de autenticação do Portal, assim como é proibida a adoção de técnicas de clonagem ou de framing, incluindo tentativas ou atos para a remoção, desativamento ou decodificação, que visem causar prejuízos aos dispositivos tecnológicos que protegem o Portal. Nesse sentido, estarão os Usuários sujeitos às sanções e penalidades cabíveis.
  • 7) DISPOSIÇÕES GERAIS

    • a)  A tolerância ao descumprimento de quaisquer disposições deste Termo de Uso não implicará renúncia pelos administradores doPortal Memória da Música Mineiraquanto ao exercício de quaisquer direitos aqui previstos.
    • b) O Usuário reconhece que os administradores doPortal Memória da Música Mineirapoderão, a qualquer tempo, suspender ou retirar do ar em definitivo o Portal ou quaisquer dos seus serviços, assim como passar a cobrar pelo acesso ou utilização do Portal.
    • c) Este Termo de Uso constitui integral acordo do Usuário para o acesso ao Portal Memória da Música Mineira. Se quaisquer condições deste Termo forem consideradas inválidas ou inexigíveis, tais condições deverão ser aproveitadas ao máximo, restando as demais permanecerem em vigor.
    • e) O Usuário aceita que os administradores doPortal Memória da Música Mineirapoderão modificar este Termo de Uso a qualquer tempo, mediante informação com destaque no Portal Memória da Música Mineira, independentemente de qualquer notificação especificamente remetida aos Usuários.
    • f)  O Usuário poderá dirigir qualquer pedido de esclarecimento sobre este Termo para o formulário deFale Conosco.
    • g) Este Termo será regido pelas leis brasileiras, com renúncia expressa a qualquer outra opção de lei aplicável, e terá como jurisdição competente o foro central da Cidade de Brasília, Distrito Federal, com renúncia expressa a qualquer outro.